Encontro de Restauração de Famílias
Data: 02 de Agosto de 2009
Tema: “Chamados ao Amor”
Terceira Pregação
João Bosco Gomes

Quem ama precisa perdoar e pedir perdão, pois o perdão é um ato de amor e sabedoria.

Quem não sabe perdoar e pedir perdão não sabe amar.

Quantas pessoas vivem doentes, sofrendo de depressão, passando tantos sofrimentos tudo por falta do perdão.

Jesus nos ensina que devemos perdoar, quantas vezes for necessário. Assim como Ele nos perdoa também nós devemos perdoar.

21Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? 22Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Por isso, o Reino dos céus é comparado a um rei que quis ajustar contas com seus servos. 24Quando começou a ajustá-las, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. 25Como ele não tinha com que pagar, seu senhor ordenou que fosse vendido, ele, sua mulher, seus filhos e todos os seus bens para pagar a dívida. 26Este servo, então, prostrou-se por terra diante dele e suplicava-lhe: Dá-me um prazo, e eu te pagarei tudo! 27Cheio de compaixão, o senhor o deixou ir embora e perdoou-lhe a dívida. 28Mas este servo, tendo saído, encontrou um dos seus companheiros, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando-lhe a mão, o sufocava, dizendo: Paga o que me deves. 29O outro caiu-lhe aos pés e pediu-lhe: Dá-me um prazo e eu te pagarei! 30Mas, sem nada querer ouvir, este homem o fez lançar na prisão, até que tivesse pago sua dívida. 31Vendo isto, os outros servos, profundamente tristes, vieram contar a seu senhor o que se tinha passado. 32Então o Senhor o chamou e lhe disse: Servo mau, eu te perdoei toda sua dívida, porque me suplicaste; 33Não devias também tu compadecer-te de teu companheiro de serviço, como eu tive piedade de ti? 34E o senhor, encolerizado, entregou-o aos algozes, até que pagasse toda a sua dívida. 35Assim vos tratará meu Pai celeste, se cada um de vós não perdoar a seu irmão, de todo seu coração. (Mt 18, 21-35)

Não podemos negar o nosso perdão a ninguém, pois Jesus,sendo Deus, se deu em uma Cruz pelo perdão dos nossos muitos pecados. Deus teve misericórdia de nossas fraquezas e misérias. O julgamento será sem misericórdia pra quem não tiver misericórdia, nos diz a Palavra de Deus.

“Mas se não perdoardes, tampouco vosso Pai que está nos céus vos perdoará os vossos pecados.” (Marcos 11,26)

O perdão é uma condição para que Deus perdoe os nossos pecados. E quem não aprender a perdoar não entrará no Reino dos Céus

Olhemos para a oração do Pai Nosso, nós dizemos: “ Perdoai os nossos pecados assim como nós perdoamos a quem tem nos ofendido.”

O Pai nosso é a oração que Jesus nos ensinou e nela vemos o quão necessário é o perdão para a nossa salvação. É preciso se decidir por perdoar, não podemos ficar remoendo o passado, guardando mágoas, pois isto não resolve nada, ao contrário só piora, pois faz mal para nosso corpo e nossa alma.

Se quisermos viver o amor devemos lutar contra nosso orgulho e perdoar a quem quer que seja, todos nós erramos e independente de nosso pecado quando nos arrependemos, Jesus nos perdoa.

Jesus deseja nos curar de toda enfermidade do corpo e da alma, mas muitas curas não acontecem por falta de perdão. Quantas pessoas deixam de ser curadas pois não aceitam perdoar e ficam remoendo coisas passadas, com rancor no coração.

O Perdão é a essência do amor. Sem o perdão não se vive o amor plenamente.

http://familiadenazare.com.br/wp/eventos/?p=528
...:)...